CÍRCULO MACABI e AVITRAN convidam para o

ATENDIMENTO A VÍTIMAS DO TRÂNSITO E DE VIOLÊNCIA URBANA

COM O PSICÓLOGO SALOMÃO RABINOVICH

TERÇA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2011, ÀS 15h

NA SEDE DA AV. ANGÉLICA, 634

O atendimento voluntário objetiva evitar seqüelas do trauma advindo de acidentes do trânsito ou de violência urbana (assaltos, seqüestros, estupros) de modo a evitar o surgimento de doenças orgânicas ou psico – emocionais e dar a orientação adequada à continuidade da vida produtiva.

O Dr. Salomão Rabinovich é membro da Academia Paulista de Psicologia, onde preside a Comissão de Ética, Cidadania e Direitos Humanos; é Presidente da Avitran – Associação de Vitimas de Trânsito e Violência e é autor do livro: “Vamos Recomeçar o Brasil”.

O Dr. Salomão Rabinovich coloca-se à disposição de todos os interessados e, em particular, da imprensa brasileira para expor sobre este trabalho que é pioneiro no Brasil e no mundo, pelo tel.(11)30570244 ou avitran@salomao.psc.br

Se voce caro internauta após rolar toda a barra da Avitran, entender que pode nos ajudar, faça-o como desejar.Precisamos de ajuda financeira, ajuda material, recursos humanos em voluntariado, divulgação  e indicação de vitimas, enfim todas as formas de ajuda são muito benvindas, como esta, que voce clicando verá. Não deixe de manter contato conosco, seja, por e-mail, por telefone, ou de qualquer outra forma, pois há 20 anos, trabalhamos ininterruptamente, para reduzir acidentes, lesões, mortes, além de diminuir a violencia que grassa todo o Pais, pois nossa atuação é em nivel nacional. Desde já agradecemos a atenção e solicitamos a divulgação do nosso site através de suas listagens, e peçam pessoalmente, que façam o mesmo, sucessivamente, para que possamos ter a divulgação em pelo menos em todo o território nacional, a exemplo deste depoimento. Gratos antecipadamente, e "ajude-nos a preservar a vida.

Prezados editores,

Na qualidade de Presidente da ONG AVITRAN (Associação de Vítimas de Trânsito e Violência) e Presidente da Comissão de Ética e Cidadania e Direitos Humanos da Academia Paulista de Psicologia venho comunicar a toda a Imprensa Brasileira um assunto polêmico, que merece a atenção da sociedade e autoridades, cujo tema em pauta é: “Lutando para baixar a menoridade penal para 14 anos e pôr um fim à impunidade desse país”; Que em 2014 o brasileiro não vote em nenhum deputado federal ou senador, ressalto, até que esses assuntos sejam resolvidos.

Atenciosamente,

Salomão Rabinovich – Autor do livro “Comportamento Eleitoral do Brasileiro.”

 

 

NOSSOS AGRADECIMENTOS

Agradecemos às empresas abaixo, que colaboram para a execução de nossos projetos:

CEPAT-Centro de Psicologia Aplicada ao Trânsito www.salomao.psc.br
RESIL-Comercial e Industrial www.resil.com.br
Paróquia N.S. Esperança pnesperanca@uol.com.br
Grupo Cipa www.cipanet.com.br
Onerr Microtronix Eletrônica www.onerr.com.br
Livia Clozel Comunicação www.liviaclozel.com.br
Stamptec Camisetas www.stamptec.promocional.com.br
Pigatti Contabilidade SS Ltda. www.pigatticontabilidade.com.br
Boutique da Tecnologia www.boutiquedatecnologia.com.br
Paintbox www.paintbox.com.br

Além de inúmeras pessoas que colaboram sem qualquer identificação.

Se voce quer também fazer parte e acredita na nossa luta que é a de 180 milhões de brasileiros, veja no final desta página como fazer para qualquer tipo de colaboração

 
DIA MUNDIAL EM MEMORIA DAS VITIMAS DE TRANSITO
 
Seguindo recomendação da O.N.U a Avitran em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Esperança em Moema, realizou hoje, dia 15 de novembro de 2009 uma missa em memória das vitimas de acidentes de transito e violência no país. Seguida de pronunciamento da Avitran alusivo ao ato endereçado a toda a sociedade brasileira, bem como, o compromisso da nossa ONG continuar na luta, sem tréguas para reduzir o numero de acidentes, mortes, lesões e violência no Brasil.
 
 
Feira ONGs. Brasileiras 2009
 
Avitran participou da Feira ONGs brasileiras,2009 entre os dias 3 e 5 de dezembro no Expo Center Norte, onde teve oportunidade de sentir os problemas comuns, e tendo vista, a experiência na condução de ONG no Brasil, foi solicitada a proferir palestras para ONGs. Os contatos podem ser feitos por e-mail, ou por telefone, com o presidente, que tem cerca de 20 anos de experiência.
Por outro lado, a Avitran cobra do Governo Federal, incentivos fiscais para que pessoas fisicas e juridicas, sintam-se estimuladas colaborar com o Terceiro Setor, tendo em vista, que o primeiro Setor não consegue atender as demandas Sociais e que portanto, queremos esses benefícios para poder continuar nesse trabalho para o bem da sociedade brasileira.
   
 
 
Bazar do Bem Possível
 
Nos dias 5 a 7 de novembro, em São Paulo, realizou-se o Bazar do Bem Possível, em comemoração aos 110 anos do Esporte Clube Pinheiros, onde foram convidadas 110 ONGs. para expor seus trabalhos. A Avitran, presente, participou desta festa de cidadania e responsabilidade social, promovendo um entrelaçamento entre as inúmeras ONGs, e suas missões, com objetivo de se integrarem num trabalho, mas amplo.
   
Doris Barg, nossa apoiadora e Voluntária Salomão Rabinovich, presidente da Avitran, ladeado por Voluntários
   
   
   
Vista geral do Salão do ECPinheiros Pres. Avitran, com nosso apoiador e Voluntário Sr. Claudio Sachs, diretor da Resil Extintores
   
   
Fotos AVITRAN:
 
   

Salomão Rabinovich apontando para o comunicado do Centro aos Paroquianos

Dr.Salomão Rabinovich-presidente da (ONG) Avitran e o Padre Dagoberto Boim, em reunião do Centro
   

Voluntárias da Avitran e Secretária do Pe.Boim,. Maria de Fátima.

Onde tudo começou
   

Apoio da Central de Outdoors


10 anos após...
   

14 anos após...

Sede da Policia Militar Rodoviária do
Estado de São Paulo - DER
5º andar no auditório do Centro de Reintegração de Vítimas - AVITRAN
   

Luminoso da Viatura da Avitran

Viatura da Avitran
   

Palco do Auditório

Auditório
   
Folheto do Centro de Reintegração de Vitimas
 
Oração

MISSÃO

Reivindicar nas autoridades dos três poderes, nos três níveis da administração publica o elenco de medidas necessárias para reduzir acidentes, lesões, mortes no transito bem como todo tipo de violência, além do apoio psicológico para pessoas carentes, vitimas e familiares*.

Quem somos e o que fazemos

A AVITRAN - Associação de Vítimas de Trânsito, é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos e que atua há 14 anos em âmbito nacional junto ás autoridades dos três poderes e níveis da administração pública, reivindicando o elenco de medidas para reverter o quadro dramático que é apresentado pelas estatísticas de acidente de trânsito no Brasil e suas conseqüências – cerca de 50.000 mortos, 500.000 acidentes e 300.000 feridos, com custo anual da ordem de US $ 10 bilhões.
A Avitran elabora suas ações com base técnica e científica com apoio do CEPAT – Centro de Psicologia Aplicada ao Trânsito, resultado de cerca de 30 anos de estudos, pesquisas e serviços na área de comportamento de trânsito, cujo trabalho é pioneiro.
Ao completar 10 anos, criamos o primeiro Centro de Reintegração de Vítimas de Trânsito, dando apoio psicológico ás pessoas afetadas, a fim de reintegrá-las a vida útil e profissional, diminuir as seqüelas do trauma e redirecionar vocacionalmente pessoas que se tornaram deficientes físicas, para novas atividades profissionais.
Nossa próxima etapa será a de criar um Centro de Reabilitação Física que é uma das grandes carências do setor, bem como a realização de projetos educacionais em âmbito nacional, sobre educação de trânsito, desde o ensino Fundamental até o Superior. A longo prazo, pretendemos realizar trabalho semelhante ao existente no Japão, com a Fundação de Educação de Órfãos de Trânsito.
Para tanto, necessitamos do apoio da sociedade civil e do setor privado, através de doações, patrocínios e voluntários, para dar prosseguimento aos nossos projetos.
A Avitran é legalmente constituída de Estatutos, Registros, Diretoria e Conselho, composto por pessoas qualificadas profissionalmente e experientes em atividades comunitárias, contando com uma equipe de assistentes voluntários para a execução dos projetos.
Vários órgãos e entidades ligados à área de trânsito apóiam e estimulam a nossa Instituição. Também recebemos convites para falar de nossa experiência nos mais importantes eventos científicos, tais como Congressos, Simpósios, Debates sobre a questão de Trânsito no Brasil e no mundo, numa visão multidisciplinar que sempre norteou o nosso trabalho, sem o qual não se pode compreender e muito menos encaminhar soluções para uma questão de "Segurança Nacional e Epidêmica de Saúde Pública" tanto no Brasil como no mundo.
Esta posição já foi há alguns anos por nós sugerida à Organização Mundial de Saúde que reconheceu, aplaudiu e já está tomando iniciativas nesse sentido.

Gostaríamos de ter um contato pessoal e ter a todos como nossos parceiros para os ideais a que nos propusemos, já que nosso trabalho atinge cerca de 170 milhões de brasileiros. Por isso gostaríamos de tê-los conosco, conforme nosso slogan : " Ajude-nos a preservar a vida" .

Associação das vítimas de Trânsito

O trânsito, além de ser considerado por nós um assunto de Segurança Nacional e que pode ser definido, hoje, como uma questão epidêmica de saúde pública mundial, continua a provocar verdadeiro genocídio, matando e incapacitando anualmente milhões de cidadãos no mundo e, particularmente, no Brasil.
O Código de Trânsito Brasileiro trouxe alguns avanços, mas a desastrosa situação continua. Mesmo porque muito dos dispositivos previstos no CTB, ainda não foram adotados, como é o caso da Inspeção Técnica Veicular (ITV), que continua sendo discutida pelos políticos, sem que nenhuma decisão tenha sido tomada até agora.
Enquanto isto, o Brasil, perde mais de quatro mil vidas por ano e produz milhares de feridos em nossas vias, que poderiam ser salvos pela simples adoção dessa medida preventiva, que impediria que veículos com alto grau de risco circulassem. Afinal, circular com veículos em tão precárias condições é o mesmo que portar uma arma defeituosa que pode disparar acidentalmente.
Com a finalidade de esclarecer o que significa a ITV, e os benefícios que ela traz para a população e para o País, a Associação das Vítimas de Trânsito, junto com outras entidades representativas de importantes setores da sociedade civil, decidiu editar este livreto. Ele visa alertar sobre a necessidade da imediata adoção da inspeção veicular exigida pelo CTB, e fazer com que resulte a decisão política capaz de salvar a vida de milhares de cidadãos brasileiros, que são, na essência, o grande e verdadeiro patrimônio da nação.

Alertamos que não se pode excluir outras medidas necessárias para diminuir os acidentes provocados por outras causas e estamos atuando para cobrá-las das autoridades.

Centro de Reintegração de Vítimas de Acidentes e Traumas Violento.

São Paulo conta com um Centro de Reintegração de Vítimas de Trânsito e Traumas Violentos, o primeiro do gênero na América Latina, que tem por finalidade apoiar psicologicamente vítimas de acidentes de trânsito e de eventos traumáticos como assaltos, seqüestros, estupros, explosões, incêndios, desastres aéreos e outros.

O idealizador do projeto, Dr. Salomão Rabinovich, presidente da AVITRAN - Associação das Vítimas de Trânsito e diretor do CEPAT - Centro de Psicologia Aplicada ao Trânsito, conta com a ajuda de voluntários para a recuperação das pessoas com o quadro "morte moral – stress pós traumático sofrido por atos violentos que isolam as vítimas do mundo".

Contribuições e doações podem ser feitas junto ao Banco Itaú, agência 0174 – conta corrente 14144 – 0 - AVITRAN.